sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Quarto feminino, antenado e muito bem resolvido!

Este ambiente tem clima de sonho adolescente: pode ser personalizado e ganhar a cara da dona ao mesmo tempo que atende às exigências de toda uma geração. E conquista os pais pelo precinho: só 10 x R$ 370. 




A delicada tonalidade que mantém o posto de queridinha das meninas não podia faltar, mas, em nome da descontração, recebeu o reforço de matizes mais impactantes e superatuais, como roxo e amarelo. O segredo para abusar dessa cartela sem deixar o visual cansativo foi eleger uma base neutra.



Os móveis predominantemente brancos e o laminado acinzentado (que remete à madeira clarinha) – presente no piso e em uma das paredes – abrem caminho para os detalhes multicoloridos. O mais legal é que, ao trocar a roupa de cama e os objetos decorativos, ganha-se um ar masculino. “É só substituir o roxo e o rosa por verde e azul, por exemplo. Os meninos vão adorar!”, sugere Tatiana.




Oferecer conforto às hóspedes sem precisar improvisar é tarefa descomplicada: basta contar com uma bicama e dispor de um kit adicional de travesseiro, lençóis e manta. Na hora do descanso, melhor do que esparramar as almofadas pelo chão é guardá-las em um pufe-baú. Este aqui possui rodízios, perfeitos para o vaivém pelo quarto.



De longe, o painel inspirado nos lambelambes (aqueles cartazes colados em muros) até parece papel de parede! Montar um igual é simples e barato. Comece tirando cópias em preto e branco de pôsteres e páginas de revistas. Prepare uma mistura rala com uma parte de cola branca e três de água e espalhe-a em um pequeno trecho da parede, fixando as folhas em seguida. Repita até cobrir toda a superfície. Pincele a mesma mistura por cima das imagens já coladas. Espere secar e finalize com verniz acrílico, que pode ser incrementado com corante – aqui, usamos algumas gotinhas de amarelo. É fácil dar graça a um móvel básico: repare que a cama ganhou um encosto – uma placa de MDF colorida, aparafusada na parede. A escrivaninha, feita de chapas de MDF pintadas de branco, foi fixada com buchas e parafusos comuns. O acabamento lateral de cortiça funciona como mural. Um suporte invisível, encontrado em lojas de ferragens, prende a prateleira extra destinada a livros e cadernos.

Evitamos posicionar móveis perto da parede oposta à cama. Além de favorecer a circulação, a medida deixou o centro livre para assumir diferentes funções de acordo com a necessidade: usar o espelho, abrir a bicama ou espalhar os pufes, aproveitando o local como sala de estar para bater papo com as amigas. O truque foi fazer valer cada centímetro da área em frente à porta. O canto de estudos, feito sob medida, se encaixa como uma moldura em volta da janela, aproveitando um espaço que geralmente é desperdiçado.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!