ESPELHO DA CIDADE...
![Arquitetura_moderna_Teatro_Melbourne (2)](http://www.madeiramadeirablog.com.br/wp-content/uploads/2010/11/Arquitetura_moderna_Teatro_Melbourne-21.jpg)
O projeto do
Teatro Melbourne conta com uma arquitetura moderna e surpreendente. Foi projetada pelos arquitetos da
Ashton Raggatt McDougal (ARM), vencedores de vários prêmios. A fachada do teatro conta com pedaços de aço que fazem curvas e dobras em paralelo a parede que é revestida de alumínio preto, o que causa uma sensação de arquitetura em 3D. No seu interior há dois auditórios, o Sumner, com capacidade para 500 pessoas e o teatro principal, que é o
Wall Word. Esse, possui uma iluminação completamente diferenciada que causa um efeito surpreendente quando as luzes do palco estão apagadas. O teatro também conta com uma sala de ensaio, espaço pra evento, um café e um bar. Veja como é bela a sua arquitetura:
O projeto para o Teatro Melbourne começa com a fachada dramática: aço que forma formas geométricas tridimesionais cantos e curvas contra o revestimento de alumínio preto – exatamente como um ator traz o desempenho para a vida em um cenário escuro. O interior é composto pelo Teatro Sumner, uma sala de 500 lugares, sem balcões ou o espaço do mezanino. O elemento mais marcante no interior do teatro é o principal de Wall Word – 70 citações de peças diferentes são iluminadas quando as luzes do palco são apagadas.
Teatro de Melbourne
Teatro de Melbourne
Teatro de Melbourne
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!