domingo, 10 de abril de 2011

ARQBest-Artigo | Como ter e organizar um lugar para ESTUDAR!

A verdade é que ter um cantinho especial para estudar pode ajudar muito incentivando a leitura e aos estudos, as pesquisas e estimulando a criatividade de todos.


Improvisos São Bem Vindos
Nem sempre o dinheiro é farto e nos permite fazermos tudo que gostaríamos, mas não tem problema é nestas horas que os improvisos são bem vindos. Tudo deve começar pela escolha do local de estudo. O canto mais tranqüilo do quarto em geral é a escolha ideal pois evita de roubar a nossa atenção para outros detalhes.


Os designers de interiores aconselham que o local escolhido seja bastante claro uma vez que a iluminação é fundamental quando se trata de lugar de estudo. Escolhido o lugar o segundo item de maior importância é a escolha de uma mesa para o local. Não é preciso que esta seja nova e se tiver alguma em casa que se adapte ao espaço e a altura adequada para o pequeno estudante estão tudo bem e só ficará faltando providenciar a estante.

Outros Itens Importantes


Local, mesa e estante, agora só falta mesmo é uma boa luminária ou abajur, pois mesmo num local com uma boa iluminação, uma luminária na mesa de trabalho torna a tarefa de estudar ou fazer temas, bem mais agradável e para completar o ambiente fica faltando somente uma boa cadeira que de preferência tenha braços e seja regulável para que se possa colocar-nos na altura adequada.

Detalhes que Estimulam

O básico está pronto, mas alguns detalhes podem servir de estimulo ao estudante como um calendário que contenha espaço para anotações, nas paredes além das prateleiras ou nichos para os livros e o material escolar, colar alguns adesivos de preferência do estudante e pôsteres pode transformar o local tornando-o mais agradável.

Dicas Importantes a Seguir

Primeiro o local que deve ser tranqüilo com tons claros e uma iluminação muito boa. A mesa não importa o material de que é feita desde que seja de bom tamanho e na altura adequada para a criança. A cadeira ideal é aquela que tem braços e regulagem que permite se coloque na altura ideal as crianças para que estas fiquem confortáveis.
Luminária ou abajur é fundamental para complementar esse cantinho, pois na hora da leitura esse em geral se faz necessária. Nas paredes podemos colocar as prateleiras ou nichos para livros e outros materiais e quadros ou pôsteres, Um belo tapete poderia dar um ar mais aconchegante ao ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!