quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ARQBest-Arquitetura Sustentável | Inspire-se na cidade " verde " que a China está construíndo


Como ficaria a sua cidade se todos os próximos investimentos públicos fossem aplicados em tecnologias “verdes” que estimulassem o comportamento sustentável da sociedade? Os chineses oferecem uma boa ideia sobre o que iria acontecer. A Tianjin Eco-City é um belo exemplo do esforço de um governo tentando minimizar ao máximo o impacto ambiental. Na verdade, a cidade ainda está sendo construída. A previsão é que tudo fique pronto até 2020.
Em princípio, serão 30 quilômetros quadrados apresentado o que há de mais novo em tecnologia sustentável. Projetada pelo Surbana Urban Planning Group, a cidade será movida a energia solar e eólica e reciclará águas pluviais, além de contar com um processo eficiente de dessalinização da água do mar. Mas, essas não são as únicas medidas que o governo pretende tomar para deixar o local “verde”.
Para reduzir as emissões de carbono, os moradores serão incentivados a usar um sistema ferroviário leve e avançado. A China também prometeu que 90% do tráfego dentro da cidade será feito por meio de transportes públicos. Os arquitetos envolvidos com o projeto também estão apostando em espaços repletos de plantas. Uma outra tendência que deve aparecer na cidade é a verticalização dos edifícios — sempre repletos de elementos da natureza, claro. Segundo dados prévios, Tianjin Eco-City tem capacidade para suportar  350 mil residentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!