segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ARQBest-Design | Competição traz móveis de bambu


Uma coleção de móveis feita de bambu sustentável e certificada pelo FSC, que garante que produtos florestais utilizados (madeira principalmente) sejam provenientes de fontes renováveis e verificadas, entra em uma competição nos Estados Unidos. O concurso está convidando donos de pequenos negócios a participar e ter a chance de ganhar uma viagem para a sede do Facebook para uma consulta de mídia social e mais 20 mil dólares para ajudar no crescimento de seu negócio. A empresa Viesso está investindo na linha com bambu para tentar ganhar o prêmio com o objetivo de tornar o mundo um lugar mais ecológico e sustentável.
Principais móveis apresentados, as camas de casal são construídas com espaços reservados para guardar objetos. A cama também possui minigavetas de cabeceira, que garantem um espaço, o que é muito apropriado para quartos pequenos, já que quando fechada, a gaveta não impede a abertura de uma porta de guarda-roupas, por exemplo.
As peças de bambu podem ser recicladas e foram transformadas em móveis em apenas três semanas no estúdio Downtown LA. Além disso, também podem ser personalizadas para atender determinados espaços de acordo com o gosto do cliente. A coleção de ecomóveis da Viesso foi escolhida dentre mais de 11 mil candidatos a uma das dez finalistas no American Express OPEN e Facebook‘s “Big Break for Small Business”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!