quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ARQBest-Design | Lareiras contemporâneas e com muito Design!

Dizem que a lareira é o principal ponto focal de qualquer sala. Nunca esta frase foi mais adequada que quando aplicada aos modelos contemporâneos. Verdadeiras peças de arte, um elemento de sempre, elevado ao expoente máximo da qualidade, funcionalidade e design.
 Calor Fogo Lareira conmoto
Inicialmente utilizadas para cozinhar, o aquecimento e conforto proporcionados manteve-as inequivocamente no “centro” do lar durante décadas. O século XX foi marcado pela contínua industrialização e expansão dos mercados mundiais, culminando em inúmeras mudanças económicas, tecnológicas e sociais. O design foi elevado a um novo patamar de excelência e a produção de lareiras mudou por completo, tornadas num elemento decorativo ímpar.
Aliando uma estética única a um carácter funcional sem precedentes, as propostas actuais de empresas como a Conmoto, assumem-se como verdadeiras peças de design, as quais quase relegam para segundo plano a função de aquecimento. Com modelos mais tradicionais, alimentados a lenha e com um design distinto, o destaque vai claramente para os modelos portáteis.
 Calor Fogo Lareira conmoto
Ao contrário das mais comuns das lareiras que, habitualmente, se encontram numa das paredes da sala, a grande parte dos modelos apresentados pela Conmoto, fruto do trabalho de vários designers mundiais, foi pensada para ocupar uma posição central, reclamando para si o estatuto de alma do espaço. Estes produtos de autêntico luxo, traduzem um novo conceito de vivência dos espaços, combinando a tradicional função de fogo aberto com a irreverência das linhas mais vanguardistas, sem os inconvenientes das lareiras comuns.
De olhos postos nas preocupações mundiais, são pioneiros no desenvolvimento de lareiras alimentadas a bioetanol, combustível de origem não fóssil e energia renovável. Este é um álcool de origem vegetal proveniente da fermentação de açúcares de plantas como a beterraba ou a cana-de-açúcar que, apesar de ter não permitir obter um balanço neutro nas emissões de dióxido de carbono, representa um passo importante no caminho para uma sociedade global independente de combustíveis fósseis.Assim nasce um produto que não produz quaisquer fumos, cinzas ou cheiros e que liberta unicamente vapor de água e dióxido de carbono numa percentagem bem abaixo das outras lareiras, quer alimentadas a lenha, quer a gás propano.
 Calor Fogo Lareira conmotoEstas peças com muito design conseguem recriar o ambiente proporcionado por uma lareira tradicional sem necessitar de quaisquer trabalhos de instalação ou chaminé, permitindo a sua mobilidade e substituição. A manutenção, essa, resume-se apenas à carga de etanol.
Paralelamente às lareiras, a Conmoto propõe também uma vasta gama de acessórios e mobiliário para interiores e exterior. Para os mais conservadores, apresenta vários modelos tradicionais com soluções elegantes para a arrumação da lenha, sem nunca descurar o design.

 Calor Fogo Lareira conmoto
 Calor Fogo Lareira conmoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!